Habitação Low Cost

Habitação Low Cost

A construção de habitações sociais para famílias de rendimentos baixos deveria ser levada mais a sério pelos governos e quem tem poder de decisão, no nosso país e pelo mundo fora. Cada governo tem as suas visões e ao longo do tempo foram implantados vários projectos de habitação social, nem sempre com visão para a melhoria da condição de vida dos que menos têm e mais precisam.

Habitação Low Cost

A habitação social é essencialmente procurada por famílias ou pessoas individuais de baixos recursos financeiros e não têm poder económico para a compra de um imóvel.

Na maioria dos casos, estas famílias não compram habitação própria por não reunirem condição financeira e não serem aceites os pedidos para obtenção de empréstimos bancários.

Uma das soluções adoptadas por estas famílias, é procurar casas para arrendar que estejam de acordo com as suas posses e agregado familiar. No entanto não existem casas em numero suficiente para arrendar, ou na maioria, as casas são de rendas elevadas.

Habitação Low Cost

Arquitectura e Construção

As Habitações Low Cost podem ser construídas de várias maneiras. Uma das mais comuns é a construção em tijolo e cimento mas nem sempre é a melhor opção, devido ao longo tempo de construção e a alta produção de desperdícios.

As casas pré-fabricadas estão a ter uma maior aceitação, mesmo para habitação social. Para isso contribui a produção em grandes quantidades e os novos processos de fabrico, fazendo com que exista uma enorme redução de custos da fabricação.

Mas onde a poupança é mais significativa é na parte da montagem. O desenho e corte de todos os elementos é efectuado  por software avaçado e de grande precisão, tudo desenvolvido em fábrica. Usando toda esta tecnologia, o que poderia demorar meses, demora dias ou até mesmo em algumas horas.

A JULAR desenvolveu um sistema em painéis que pode adaptar-se às necessidades do mercado, a nível de conforto, eficiência térmica, requisitos estéticos e valores sociais.

 Habitação Low Cost

Qualidade

Estas casas modulares de baixo custo não descuram a qualidade. São projectadas por uma equipa de arquitectos e engenheiros onde se defende padrões elevados de design. Ao utilizar materiais de baixo custo na construção, não quer dizer que se vá construír uma barraca. Em todas as fases do projecto, utiliza-se todo o potencial de cada produto e toda a equipa usa o melhor da sua imaginação.

A segurança destas casas modulares low cost, contempla certificação do edifício, quanto à estabilidade, resistência a sismos e outras catástrofes naturais. A segurança nunca deve ser esquecida nem remetida para um segundo plano.

Entrega

As casas podem ser fornecidas em kits, deixando ao Cliente a escolha pela mão de obra local ou uma solução chave na mão.

Podem ser entregues paredes e coberturas em separado ou habitações prontas a habitar. Existem várias combinações possíveis.

(Disponível para países africanos e da América do Sul.)

Para mais informação, orçamentos ou outras questões, preencha o formulário que se segue.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta